top of page

Amzônia Tantan

É a música que escolhe a gente. Com esse pensamento saímos pelo litoral do Pará à procura de compositores populares, perguntando aqui e ali, mergulhados nas águas da intuição das marés criativas da Amazônia.

O ponto de partida foi Bragança, cidade com mais de quatrocentos anos no meio do maior mangue contínuo do planeta, cheia de festas, devoções, encantados, rabecas e danças.

Daí fomos no Urumajó, em Ajuruteua, no Bonifácio, em Vila Fátima, Tracuateua, Vila Maú, Vila Silva, Cafezal, Santarém Novo, ouvimos muita música boa e escolhemos os personagens. Tem pescador, carpinteiro, comandante de barco, vigia, funcionário público, apresentador de tv, caboco da roça, de um tudo. A ideia era tocarmos juntos em busca de sons que não fossem mais nem meus nem deles, mas nossos. Outros músicos vieram e gravamos inspirados em cada surpresa que foi aparecendo.

Amazônia Tan Tan é um lugar sonoro encantado pelo acaso, por muita conversa fiada, bom humor, simplicidade e o surpreendente talento da nossa gente deixando claro que foi mesmo a música que nos escolheu.

A Natura acreditou, nós adoramos fazer, o prazer foi todo nosso. E que esta seja uma primeira parte.
Aqui estamos juntos na música e na amizade “ad infinitum”.

Direção: Almirzinho Gabriel 

Direção de Fotografia: Renato Chalu

Assistente de Câmera/Operador de Câmera/Edição: San Marcelo 

Gaffer: Claudio Castro

Edição (Epsódios Mestre Lázaro, Mestre Ticó e Antônio da Rabeca): Eduardo Alves  

bottom of page